COMUNICADO
SOBRE CORONAVÍRUS (COVID-19)

Prezadas/os integrantes das equipes da Maratona UNICEF Samsung

O aumento de casos no Brasil e no mundo da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, tem gerado muita preocupação e exigido esforço coletivos das autoridades de saúde, das organizações e da população em geral para barrar a transmissão e o aumento do número de casos.

Diante deste cenário, entendemos ser essencial reforçar informações cientificamente comprovadas e as recomendações oficiais.

No âmbito da Maratona, os parceiros UNICEF, SAMSUNG e CENPEC, resolvem:

1. Cancelar o evento final da Maratona UNICEF Samsung 2020, marcado para os dias 22 e 23 de abril, em São Paulo. Em momento oportuno, será analisada a possibilidade de novas datas para um evento presencial ou alternativas para celebrarmos o nosso trabalho.

2. Cancelar os testes presenciais dos protótipos dos aplicativos em escolas públicas. Posteriormente será analisada a possibilidade de novas datas para o teste presencial ou alternativas, como a realização de testes online.

3. Manter os momentos de mentoria técnica e pedagógica online junto às equipes, reforçando que devem ser suspensos os encontros presenciais entre os integrantes, com objetivo de deixar os protótipos dos aplicativos prontos para a testagem futura.

Caso você tenha alguma dúvida, por favor, não exite em entrar em contato com os mentores ou enviar e-mail para Heloisa Siqueira (heloisa.santos@cenpec.org.br), técnica do CENPEC, para demais informações e providências.

Atenciosamente
Equipe Maratona UNICEF SAMSUNG



Iniciativa

Parceiro técnico